Nada deu certo

Nada deu certo

Cora Rónai – As fotos mostram uma das maiores desgraças do país: a ideia de que, sem diploma, o cidadão não vale nada O que é dar certo na vida? Esta foi a questão levantada na internet no começo da semana, à custa de uma turma de adolescentes gaúchos que, às vésperas do vestibular, fez, na escola, … Continue lendo »
Meritocracia, deus e o diabo

Meritocracia, deus e o diabo

Valter Palmieri Júnior – Não basta ter coragem e acreditar que o cara lá de cima vai lhe dar tudo. Sem consciência de classe, o caminho é o individualismo ainda mais competitivo. Certa vez meu avô, que tem 93 anos, foi surpreendido por duas mulheres evangélicas na frente de sua casa. Iniciou-se uma conversa em … Continue lendo »
A meritocracia é um mito que alimenta as desigualdades, diz Sidney Chalhoub

A meritocracia é um mito que alimenta as desigualdades, diz Sidney Chalhoub

MANUEL ALVES FILHO -Para historiador da Unicamp e de Harvard, a Universidade está preparada para as cotas étnico-raciais Ao aprovar o princípio das cotas étnico-raciais, a Unicamp se alinhou às grandes universidades do mundo, como Harvard, Yale e Columbia, que adotam a diversidade como critério para o ingresso de seus estudantes. O pressuposto dessas instituições é … Continue lendo »