Aos que defendem a volta da ditadura

Aos que defendem a volta da ditadura

ELIANE BRUM – Eles eram 400 nas ruas de São Paulo, no primeiro sábado de dezembro, pedindo intervenção militar. Quatrocentos não é pouco. Um é muito. Quando escuto brasileiros fazendo manifestação pela volta da ditadura, penso que eles não podem saber o que estão dizendo. Quem sabe, não diz. Mas esse primeiro pensamento é uma mistura de … Continue lendo »
Sangue inca ainda corre nas veias de sul-americanos, sugere estudo

Sangue inca ainda corre nas veias de sul-americanos, sugere estudo

Reinaldo José Lopes – Pesquisadores analisaram DNA de famílias que dizem ter ligação com governantes do império. Análises genéticas sugerem que o sangue dos antigos imperadores incas ainda corre nas veias de pelo menos alguns sul-americanos modernos. Pesquisadores do Peru, do Brasil e da Bolívia estudaram o DNA de famílias atuais que diziam ter ligação com … Continue lendo »
São Bernardo, 1978-2018

São Bernardo, 1978-2018

André Singer – Lulismo não morre com a condenação do ex-torneiro mecânico, mas terá que se reinventar. No dia 12 de maio de 1978 começava a greve da Scania-Vabis em São Bernardo do Campo. Era a primeira paralisação operária desde 1968 e o sucesso dos trabalhadores do setor automobilístico mudaria a história do país. A … Continue lendo »