As misérias da intervenção

As misérias da intervenção

Luiz Gonzaga Belluzzo – A segurança pública não pode subsistir sem a segurança econômica como seu fundamento. Começo a coluna com o último parágrafo do artigo de Benjamim Steinbruch estampado na Folha de S.Paulo na terça feira 20 de fevereiro: “Políticas econômicas irresponsáveis, que provocam desemprego, jogam jovens desocupados nos braços da criminalidade. O País … Continue lendo »
Retrocesso ambiental consolidado

Retrocesso ambiental consolidado

André Villas Boas – O Brasil ficará com uma lei florestal leniente e insuficiente para promover positivamente a sua condição de potência florestal. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, ontem (28/02), o julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) propostas contra dezenas de dispositivos da Lei 12.651/2012 que fragilizaram a proteção da vegetação nativa em … Continue lendo »
Novidade à vista

Novidade à vista

Ivan Valente e Juliano Medeiros – Candidatura de Boulos à Presidência pode plantar a semente para a reorganização de um novo ciclo de vitórias para o povo. A polarização política é a marca dos últimos anos. De um lado, o ilegítimo governo Temer, fruto de um golpe parlamentar, busca destruir o pacto social da Constituição de 1988, … Continue lendo »