Unificação da resistência palestina: até quando?

Unificação da resistência palestina: até quando?

Luiz Eça – De­pois de duas ten­ta­tivas frus­tradas, o Hamas e o Fatah, por fim, as­si­naram um acordo de re­con­ci­li­ação. Assim ter­mina uma du­a­li­dade de poder entre os mo­vi­mentos pa­les­tinos que en­fra­quecia a causa pela in­de­pen­dência do seu país. Agora, a luta dos pa­les­tinos po­derá ser mais efe­tiva. In­fe­liz­mente, não foi este a ver­da­deira razão que … Continue lendo »
Adeus aos insetos da sua infância

Adeus aos insetos da sua infância

JAVIER RICO – Há menos gafanhotos, grilos, abelhas e borboletas porque muitas dessas espécies, que polinizam 84% das plantas que servem como alimento, estão ameaçadas. Quase um terço das espécies de ortópteros (como gafanhotos, grilos ou cigarras) está ameaçado, algumas em perigo de extinção. Há quanto tempo você não vê um gafanhoto no seu passeio … Continue lendo »
Algum dia será preciso ranquear os rankings?

Algum dia será preciso ranquear os rankings?

Otaviano Helene – Ranqueamentos de universidades, amplamente divulgados pela mídia, viraram quase uma epidemia. Muitas pessoas, impossibilitadas de terem acesso a informações mais adequadas, acabam por tirar conclusões muito mais gerais, e erradas, do que os rankings permitem. Os ranqueamentos consideram, basicamente, a produção científica e a formação de pessoas, características avaliadas a partir de vários … Continue lendo »