O que é estupro?

O que é estupro?

Luiza Nagib Eluf – Precisamos lutar por uma sociedade respeitosa e civilizada, com leis adequadas. Fatos ocorridos nos meios de transporte públicos em São Paulo e em outras grandes cidades do Brasil, recentemente divulgados pela imprensa, revelaram que as mulheres são reiteradas vezes desrespeitadas nos locais públicos, principalmente se estiverem desacompanhadas e dentro de um … Continue lendo »
Trump anuncia reforma tributária que beneficia empresas e mais ricos

Trump anuncia reforma tributária que beneficia empresas e mais ricos

ISABEL FLECK – Um dia depois de os republicanos fracassarem novamente em avançar com um plano para substituir o programa de saúde criado por Barack Obama, o governo Trump e lideranças do partido divulgaram uma proposta para a reforma tributária que inclui redução de impostos para empresas e para as classes média e alta. A reforma é uma das … Continue lendo »
Kim Jong-Un: louco ou sobrevivente?

Kim Jong-Un: louco ou sobrevivente?

Reginaldo Nasser — A mídia trata os testes de armamentos do ditador norte-coreano como meros atos de insanidade. O contexto não permite, porém, essa leitura simplória Donald Trump defendeu, na abertura da Assembleia Geral da ONU, que a única solução possível deverá ser “destruir totalmente”, caso a Coreia do Norte não interrompa seu programa nuclear. Foi … Continue lendo »
A vitória da intolerância

A vitória da intolerância

LUIZ RUFFATO – A vitória da extrema-direita no Parlamento alemão é mais um sinal claro de que os que defendem princípios humanistas estão perdendo espaço no mundo Embora pareça distante, o trágico resultado das eleições na Alemanha, que terá, pela primeira vez desde o fim da Segunda Guerra Mundial, representantes da extrema-direita no Parlamento, é mais um … Continue lendo »
Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre

Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre

MARINA ROSSI – Estudo da Oxfam revela que os 5% mais ricos detêm mesma fatia de renda que outros 95%. Mulheres ganharão como homens só em 2047, e os negros como os brancos em 2089 Jorge Paulo Lemann (AB Inbev), Joseph Safra (Banco Safra), Marcel Hermmann Telles (AB Inbev), Carlos Alberto Sicupira (AB Inbev), Eduardo … Continue lendo »