Como assim, escola sem ideologia?

Como assim, escola sem ideologia?

Marcelo Rubens Paiva – A escola sem um professor de história de esquerda é como uma escola sem pátio, sem recreio, sem livros, sem lanchonete, sem ideias. É como um professor de educação física sem uma quadra de esportes, ou uma quadra sem redes, ou crianças sem bola. O professor de história tem que ser … Continue lendo »
Por que os protestos da direita desapareceram?

Por que os protestos da direita desapareceram?

Marcus Ianoni – Muitas pessoas, principalmente as posicionadas no campo progressista, têm se perguntado por que as forças sociais que foram às ruas em 2015 e 2016 protestar contra a corrupção e, ao mesmo tempo, demandar o impeachment da presidenta Dilma Roussef – em lutas que, deliberadamente, semeavam a vinculação entre as duas questões – … Continue lendo »
Karl Marx, quem diria, já pode voltar

Karl Marx, quem diria, já pode voltar

Vicenç Navarro – Uma das colunas mais conhecidas da revista semanal The Economist, a Bagehot (que tem como responsável Adrian Wooldridge) publicou, na edição de 13 de maio, um artigo que seria impensável encontrar nas páginas de qualquer revista econômica de orientação igualmente liberal, na Espanha (ou no Brasil). Sob o título “O momento marxista” e o subtítulo “Os trabalhistas têm razão: … Continue lendo »