Situação degradante e programa de luta

Situação degradante e programa de luta

Wladimir Pomar – Não deixa de ser in­te­res­sante, mas pre­o­cu­pante, que as di­versas fra­ções das classes do­mi­nantes, antes unidas em torno da Ope­ração Lava Jato como ponta de lança para a des­truição po­lí­tica do PT, de Lula e da es­querda em geral, te­nham afun­dado numa si­tu­ação de­gra­dante e frag­men­tada. Todas pre­tendem ver apro­vadas e exe­cu­tadas as … Continue lendo »
Sistema neoliberal coloca trabalhadores uns contra os outros, diz Noam Chomsky

Sistema neoliberal coloca trabalhadores uns contra os outros, diz Noam Chomsky

Opera Mundi – Para o intelectual, “a mudança neoliberal moveu as decisões da esfera pública ao mercado” Em entrevista à rede de televisão russa RT e transmitida neste domingo (2), o intelectual norte-americano Noam Chomsky criticou o neoliberalismo e afirmou que o sistema coloca os trabalhadores “uns contra os outros”. “O neoliberalismo vem colocando os trabalhadores do mundo em competição … Continue lendo »
FORMAÇÃO DE MILITANTES

FORMAÇÃO DE MILITANTES

Frei Betto – Há quem se mova, se desinstale e se mobilize em função de causas políticas. Nos últimos tempos, estudantes ocuparam escolas e, agora, manifestantes gritam nas ruas FORA TEMER! Ora, entusiasmo é bom na ação política, mas não forma militantes. Passado o embalo, tudo volta como antes no quartel de Abrantes. O que … Continue lendo »