Meritocracia, deus e o diabo

Meritocracia, deus e o diabo

Valter Palmieri Júnior – Não basta ter coragem e acreditar que o cara lá de cima vai lhe dar tudo. Sem consciência de classe, o caminho é o individualismo ainda mais competitivo. Certa vez meu avô, que tem 93 anos, foi surpreendido por duas mulheres evangélicas na frente de sua casa. Iniciou-se uma conversa em … Continue lendo »
Deixar quebrar

Deixar quebrar

Vladimir Safatle – Alguém precisa salvar o Brasil de seus salvadores. Neste momento em que, pela primeira vez em sua história, o país tem um presidente em exercício denunciado por crime, é sintomático a quantidade de vozes a ocupar a imprensa a fim de falar da “responsabilidade para com a nação”, do “temos um compromisso … Continue lendo »
Assassinos da SS com doutorado

Assassinos da SS com doutorado

JACINTO ANTÓN – Em estudo monumental, historiador francês Christian Ingrao ressalta o papel decisivo dos intelectuais na elite da Ordem Negra de Himmler A imagem que se tem popularmente de um oficial da SS é a de um indivíduo cruel, chegando ao sadismo, corrupto, cínico, arrogante, oportunista e não muito culto. Alguém que inspira (além de medo) … Continue lendo »