Desacelera São Paulo

Desacelera São Paulo

Raquel Rolnik – A pre­fei­tura de São Paulo anun­ciou no dia 2 de maio que irá au­mentar em 20% o tempo para tra­vessia de pe­des­tres nos se­má­foros da ci­dade. A me­dida é re­al­mente muito po­si­tiva e ga­rante maior pro­teção aos pe­des­tres, es­pe­ci­al­mente aos idosos ou àqueles que têm al­guma di­fi­cul­dade de lo­co­moção. O tempo atual, cal­cu­lado … Continue lendo »
Punições leves são péssima sinalização para o futuro

Punições leves são péssima sinalização para o futuro

BRUNO CARAZZA – No já clássico livro “Por que as Nações Fracassam?” (2012), Daron Acemoglu (MIT) e James Robinson (Harvard) analisam diversos países ao longo da História para identificar por que alguns crescem com distribuição de renda e outros só produzem atraso e desigualdade. A principal conclusão do livro é que sociedades que permitem uma relação … Continue lendo »
Depressão: O segredo de todas as famílias

Depressão: O segredo de todas as famílias

MARTA FERNÁNDEZ – Onze milhões e meio de brasileiros sofrem oficialmente de depressão, segundo a OMS O músico Iván Ferreiro em seu estudo em Gondomar (Espanha) “Saia e conte para alguém.” Foi a resposta de Harvey Milk quando um jovem lhe perguntou como poderia ajudar a combater o estigma da homossexualidade. Quarenta anos depois, o … Continue lendo »