35% dos paulistanos sofrem estresse: como vida em metrópole afeta a saúde

35% dos paulistanos sofrem estresse: como vida em metrópole afeta a saúde

Meyre Brito – População mundial morando em zonas urbanas já é maioria Dados da ONU apontam que cerca de 3 milhões de pessoas migram para cidades mundo afora a cada semana, principalmente em países em desenvolvimento. O contingente de pessoas morando em zonas urbanas – 3,4 bilhões de pessoas em 2009 – já representa mais de … Continue lendo »
Da escravidão à reforma trabalhista

Da escravidão à reforma trabalhista

Pedro Paulo Zahluth Bastos — Como os traficantes e donos de escravos no século XIX, os deputados recorreram às virtudes do livre-mercado para desmontar a CLT O fim da escravidão atrapalharia o capitalismo, argumentavam os interessados A reforma trabalhista que autoriza o vale-tudo nos contratos de trabalho foi aprovada na Câmara de Deputados com o … Continue lendo »
Por falar em Trump

Por falar em Trump

Wladimir Pomar – Al­guns in­te­lec­tuais têm pro­cu­rado apre­sentar o que chamam “crise do glo­ba­lismo”, ou “des­glo­ba­li­zação” como re­sul­tado de uma “perda de con­trole”. Pri­meiro, da Grã-Bre­tanha e da City de Lon­dres, que te­riam per­dido a ca­pa­ci­dade de in­fluência sobre a União Eu­ro­peia (UE). De­pois, de Wall Street, que teria per­dido o con­trole e a in­fluência … Continue lendo »