Políticas deploráveis de Temer merecem severa condenação

Políticas deploráveis de Temer merecem severa condenação

NOAM CHOMSKY – Dois artigos de Clóvis Rossi publicados pela Folha passaram uma impressão enganosa a respeito de algumas observações sobre o Brasil e a América Latina que fiz numa entrevista ao programa noticioso do site “Democracy Now”. Comecei por enfatizar que “conquistas reais” foram alcançadas no Brasil e em outras partes da região e … Continue lendo »
O fim da reforma agrária?

O fim da reforma agrária?

Gustavo Noronha – Resta esperar a reação dos trabalhadores rurais Uma das críticas mais contundentes à política de reforma agrária no Brasil é a da sua perenização. O País, de fato, nunca passou por um processo de mudança na estrutura fundiária que alterasse a concentração fundiária. Mesmo no governo Lula, quando se estabeleceu o recorde … Continue lendo »
A atualidade do Apanhador no Campo de Centeio

A atualidade do Apanhador no Campo de Centeio

Ricardo Stumpf Alves de Souza – J.D. Salinger, morto em 2010, captou o desencanto com uma sociedade de aparências e que se recusa a enfrentar a verdade “Apanhador no Campo de Centeio”, o famoso livro de J.D. Salinger lançado em 1951 e que praticamente fundou a contracultura, continua uma obra atual. Seu personagem principal, Holden … Continue lendo »