Dinheiro, trabalho e terra na agenda desestruturante de política agrária

Dinheiro, trabalho e terra na agenda desestruturante de política agrária

Guilherme C. Delgado – Em con­di­ções nor­mais de tem­pe­ra­tura e pressão, esta época do ano seria de pre­pa­ração da po­lí­tica agrí­cola con­ven­ci­onal do Plano-Safra 2017-2018, mo­vido ba­si­ca­mente a cré­dito sub­ven­ci­o­nado e di­fe­rentes ar­ranjos de ga­rantia à co­mer­ci­a­li­zação (se­guros de preço, cré­dito, re­gras de co­mer­ci­a­li­zação da safra etc.). Na atual con­jun­tura econô­mica e po­lí­tica, muito con­di­ci­o­nada … Continue lendo »
O Capital Arma Sua Própria Armadilha

O Capital Arma Sua Própria Armadilha

José Martins – Uma inesperada mensagem de Deus, no final de 20016, reanimou o mercado mundial. A vitória de Trump e a confiança que seu novo e desengonçado “New Deal” pudesse ser rapidamente operacionalizado fizeram as ações e outros papeis subirem velozmente. Enquanto isso, as ameaças reais ao sistema não pararam de aumentar. Observamos em post … Continue lendo »
Como sabotar a marca “Donald Trump”

Como sabotar a marca “Donald Trump”

Naomi Klein – Instituições baseadas na construção de uma marca forte passam por dificuldades quando essa promessa parece ter sido quebrada, desgastando a suas imagens As ações da United Airlines despencaram após a publicação de imagens de um passageiro sendo retirado à força de um voo com overbooking. A Pepsi retirou do ar um comercial que … Continue lendo »