Há mais coisas na periferia do que supõe nossa vã filosofia

Há mais coisas na periferia do que supõe nossa vã filosofia

Dennis de Oliveira – Em determinados momentos fico impressionado com a superficialidade de certas análises políticas sobre a população da periferia feita por intelectuais, analistas, “experts” e até lideranças de movimentos sociais, inclusive o movimento negro. Primeiro, partiram do pressuposto que o fato dos governos Lula e Dilma terem possibilitado uma ascensão social recorde a … Continue lendo »
O Agro é Tech?

O Agro é Tech?

Wladimir Pomar – A pos­si­bi­li­dade de uma ampla con­ci­li­ação de classes para travar uma guerra comum contra a de­si­gual­dade so­cial, a po­breza e a mi­séria con­duziu, em 2002, a um go­verno de co­a­lizão po­lí­tica, tendo Lula como pre­si­dente. Muita gente acre­ditou que, com isso, a luta de classes es­taria en­ga­ve­tada por um longo pe­ríodo. Afinal, … Continue lendo »
Três medos que povoam a Internet — e três saídas

Três medos que povoam a Internet — e três saídas

Tim Berners-Lee – Cena do seriado “Black Mirror”. Para Berners-Lee, “maioria recebe informações por meio de poucos sites, redes sociais e ferramentas de busca. Eles ganham mais dinheiro quando se clica em seus links. Ou seja, falsas notícias que são chocantes ou feitas para influenciar” Vinte e oito anos depois, criador teme ter gerado um monstro. O que … Continue lendo »