A Reforma Tributária de Temer: O país segue taxando pobres e livrando ricos

A Reforma Tributária de Temer: O país segue taxando pobres e livrando ricos

Leonardo Sakamoto – O governo Temer deveria ter vergonha de chamar um apanhado de medidas sobre o PIS, Cofins e o ICMS de Reforma Tributária enquanto mantém uma estrutura garantindo que trabalhadores assalariados da classe média paguem, proporcionalmente, mais impostos do que a parcela mais rica da população. As isenções de taxação de lucros e dividendos … Continue lendo »
Força e luz

Força e luz

MAURICIO PULS – Pequenas companhias criadas no século XIX, em grande parte por empresários ligados ao café, formaram posteriormente o setor elétrico paulista Prédio da Companhia Água e Luz, em 1901. A empresa concessionária estava instalada no centro da capital paulista Hoje controlado por grandes empresas, o setor elétrico de São Paulo surgiu no século … Continue lendo »
Neoliberalismo, assexualidade e desejo de morte

Neoliberalismo, assexualidade e desejo de morte

Juan Íñigo Ibáñez – Filósofo italiano aponta: obsessão pelo sucesso individual e troca dos contatos corpóreos pelos digitais podem realizar distopia da humanidade insensível, para a qual já alertava Pasolini Uma das metáforas mais potentes – e de maior ressonância até nossos dias – no imaginário de Pier Paolo Pasolini é a de “mutação antropológica”. Trata-se … Continue lendo »